E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

17 janeiro, 2007

Famosos GAYS !!!

Se você é gay. Então sorria. Você está em boa companhia!

aqui vai uma listinha de alguns gays mais famosos do mundo!

Caio Fernando Abreu (escritor) — Edward Albee (dramaturgo) — Alexandre, o Grande (Imperador) — Pedro Almodovar (cineasta)
Mário de Andrade (poeta) — Francis Bacon (pintor) — Joan Baez (cantora e compositora) — Josephine Baker (atriz e cantora)
James Baldwin (escritor) — Djuna Barnes (escritora e jornalista) — Roland Barthes (filósofo e ensaísta) — BeMichael nnett (coreógrafo)
Sandra Bernhardt (comediante) — Elizabeth Bishop (poeta) — David Bowie (cantor e compositor) — William Burroughs (escritor)
Lord Byron (poeta) — John Cage (músico) — Júlio César (estadista, general e imperador romano) — Willa Cather (escritora)
Cazuza (cantor e compositor) — Montgomery Cliff (ator) — Jean Cocteau (romancista, dramaturgo e poeta) — Colette (escritora)
Aaron Copland (compositor) — José Celso Martinez Corrêia (diretor e ator) — George Cukor (cineasta) — CuMerce nningham (coreógrafo)
James Dean (ator) — Emily Dickinson (poeta) — Cássia Eller (cantora) — Brian Epstein (empresário dos Beatles)
Melissa Etheridge (cantora e compositora) — Rupert Everett (ator) — Laura Finocchiaro (cantora e compositora) — Harvey Fierstein (dramaturgo, Errol Flynn (ator)
E.M. Foster (escritor) — Michel Foucauld (filósofo) — Frederico o Grande (Imperador) — Greta Gabro (atriz)
Jean Paul Gautier (estilista) — David Geffen (produtor musical) — Ellen de Generis (atriz) — Jean Genet (escritor e dramaturgo)
Sir John Gielgud (ator) — Allen Ginsberg (poeta) — Radclyff Hall (escritora) — Rock Hudson (ator)
Henry James (escritor) — Elton John (cantor e compositor) — Frieda Kahlo (pintora) — Tony Kushner (dramaturgo)
David LaChapelle (fotógrafo) — Luiz Carlos Lacerda (cineasta) — k.d. lang (cantora e compositora) — Vange Leonel (cantora e compositora)
Leonílson (artista) — Frederico Garcia Lorca (poeta) — Madame Satã (transformista) — Ney Matogrosso (cantor)
Burle Marx (paisagista) — W. Somerset Maugham (escritor) — George Michael (cantor e compositor) — Michelangelo (artista)
Yukio Mishima (escritor) — Luiz Mott (escritor e antropólogo) — Martina Navratilova (campeã de tênis) — NiFlorence ghtingale (fundadora da enfermagem moderna)
Georgia O'Keefe (pintora) — Sir Lawrence Olivier (ator) — Camille Paglia (escritora) — Phranc (cantora)
Platão (filósofo) — Marcel Proust (escritor) — Eleanor Roosevelt (Primeira Dama) — RuPaul (cantora)
Renato Russo (cantor e compositor) — Safo (poeta) — Eugene Sandow (fisiculturista) — Franz Schubert (compositor)
Bessie Smith (cantora) — Lota de Macedo Soares (urbanista) — Sócrates (filósofo) — Jimmy Sommerville (cantor)
Madame de Stael (escritora) — Gertrude Stein (escritor) — Peter Tchaikovsky (compositor) — João Silvério Trevisan (escritor)
Rudolf Valentino (ator) — Gore Vidal (escritor) — Leonardo da Vinci (artista) — Andy Warhol (pintor)
Walt Whitman (escritor) — Oscar Wilde (escritor, poeta e dramaturgo) — Tennessee Williams (dramaturgo) — Virginia Woolf (escritora)
Wu (Imperador Chinês) — Ziembinsky (diretor de teatro).

parabéns...você não está sozinho !!!

55 comentários:

Unknown disse...

Olá! Não tenho nada contra gays, muito pelo contrário, eu mesma sou bisexual assumida, como podem saber que por exemplo Platão era gay, se não há quase fato nenhum sobre a vida desse filósofo documentado? Praticamente tudo que se conhece sobre Platão relaciona-se à sua escola e foi passado à frente por seus "discípulos" que tiveram a honradez de não lhe roubar o nome. Se há base histórica para essa afirmacão eu estou genuinamente interessada em conhece-la e peco que dividam esse conhecimento comigo. Outra coisa que gostaria de comentar é sobre o Imperador romano Júlio César. Este pode ter sido bisexual, mas gay ele não era já que manteve relações sexuais com a rainha Egípcia Cleópatra com quem inclusive teve quatro filhos vivos e um abortado espontaneamente. Bem, ser ou não gay não retira ou acrescenta nada a ninguém posto que a sexualidade de uma pessoa não a torna melhor, pior, ou diferente... Mas gosto que se respeite a verdade, os fatos históricos, e principalmente, que se respeite o trabalho dos pesquisadores que passam toda uma vida para montar o quebra-cabeça do passado humano. Um pouco de crítica de fontes é sempre muito bem-vindo. No mais, um forte abraço. Monique Santos

maicom disse...

não sei o que que dar ser gay so sei que gosta de dar o cu para os outro vc não tem o ke fazer não em filho da puta vadia puda rapariga

Anônimo disse...

Olá
não tenho e nunca tive nada contra homosexuais, mas porque todo gay jura e bate o pé de que todo as outras pessoas no mundo tb são gays?
é isso que faz com que esteriótipos sejam criados. E o preconceito perdure até os dias de hoje.
Como Dominich falou, platão gay? como é possivel saber disso se nem sua obra é inteiramente documentada. alias, como é possivel comparar a homosexualidade nos tempos da república com a homosexualidade de hoje em dia? tempos diferentes, visões diferentes, culturas diferentes. O mesmo vale para júlio césar.
ou talvez Frieda Kahlo que sempre morreu de amores por Diego rivera. Onde estaria então sua homosexualidade?

bom final de semana para todos,
Abraços,
Mauricio

Anônimo disse...

Olha..nada tenho contra homossexuais ou contra os propritários do blog..

Soh acho uma palhaçada vcs virem dizendo coisas sem nenhum fundamento..

Como vcs tem a coragem de dizer q Franz Schubert era gay????...puta q pariu em vcs viiu!! Schubert é meu compositor favorito..conheço mais sobre a vida e obra dele do q vc conhece seu rabo...sei muito bem q ele naum era gay...nunk isso foi relatado..nêm sequer pensado!!!
Agora vcs vem dizendo isso? A nuam ser q vc tenha voltado no tempo e dado pra ele...vc nuam tem base nenhuma para afirmar tal loucura e calúnia contra a história e à cultura..!

Um abraço,
Victor Andrade Venâncio Bicalho

Unknown disse...

eu acho que isso vem desde quando a gente nasce pois eu me descobri que eu gostava de homens com meus 8 anos de idade e isso foi muito bom pra mim pois hoje tenho 15 anos e vivo junto com o meu namorado aqui no rio vivemos bem so que tive que deixar onde eu morava pra mim viver com ele hoje ele e um grande empresario e eu sou a dona da casa eu amo meu namorado e ficaremos juntos pra toda vida alem da idade dele nao vejo nenhum ploblema hoje ele tem 28 anos temos 2 anos de namoro e pretendo ficar pra sempre com ele... oi pessual me add no meu msn guilherme.hrs@hotmail.com

Anônimo disse...

Se alguém tem dúvida que Platão era gay, ou melhor, transava com homens, por favor, deem uma lida em "O banquete" de Platão, e depois comecem a discutir,...vamos ler um poquinho da história de verdade, entre linhas, ae vcs vão ver que grande parte dessas afirmações estão certas....

Anônimo disse...

OIII
EU SOU GAY, adoro saber dos atores e cantores gays tbm, to a procura de um grande amor, tenho 19 anos, e moro em sorocaba sp

eu acho otimo esses relatos^^
só queria saber, se o leonardo de capril tbm é??
msn:nandosantucci@hotmail.com

bjos a todos!!!!!!!

Anônimo disse...

Eh Cabuloso Alexandre era uma biba! todos sabem, Platão ja naum se sabe mas tem fortes indicios que sim ja que seu mestre era neh e devia insinar as artes obiscuras kkkkkkkk

na verdade seja o que vc eh fassa o que vc quer faser seja feliz independende do que vc seja!!
gay, lesbica, hetero,travesti! isso naum importa o que importa e ser feliz e mais ainda faser os outros felizes!

Vlw

Unknown disse...

Olá a todos...
Tenho uma meta a ser relizada, mais para isto preciso ter a certeza de que Britney é lésbica, o que ela esta precisando é de um relacionamento duradouro, verdadeiro e sincero.
E eu estou disponível para ela.

Anônimo disse...

É incrivel como chega a ignorancia humana, deve por isso que eu não olho os blogs e por acaso cheguei nesse por uma pesquisa no google, como falam bobagens.
Platão e outros gregos não sei se eram gays mas se vcs lerem um poquinho perceberam que os homens nesta fase da historia se relacionava entre si, bom como puder ler muita besteira falo claro TRASAVA, RELAÇOES SEXUAIS entenderam??????

Anônimo disse...

Cara eu não tenho preconceito nenhum mesmo cara, tenho até amigos gays...
Agora será mesmo que o Leonardo da Vici era gay?...



amaurig22@hotmail.com

david disse...

acho mto legal a ideia do blog de mostra o mundo gay e critica a igreja, uma vez meu professor de filosofia disse q agente pode falr de tudo e de todos desde q paguemos pelas consequecias das nossas palavras e tendo em vista q no seu perfil ñ ah nenhuma referencia de quem seje vc pra mim vc um(a) covarde q esta no armario cm vc msm falou em um dos seus post pense nisso

Anônimo disse...

Eu acho que deviam ter vergoha nessa fusa.dominich es bicha ou bicho!ah.trol ou trola sei la.

Anônimo disse...

É incrível como pessoas que se acham tão sábias não são capazes de enxergar o tamanho de sua própria ignorância. Ler um livro não é simplesmente passar os olhos sobre as linhas e palavras. e saber interpretar cada letra, cada vírgula e de lá retirar informações até então subentendidas aos leigos. Homossexuais não estão preocupados com pensamentos ignorantes como os de alguns deste blog. O amor é o sentimento mais pregado no mundo. É dele que se aprende o respeito, a paz, a inclusão e seus sentidos. Se Platão, Da Vinci e outros gênios da história foram homossexuais não vem ao caso. Uma questão é importante: só nos incomodamos com aquilo que possivelmente possa estar em nós ou mesmo vir a nos atingir de formas direta ou indireta. Preconceito é falta de conhecimento. É medo de conhecer aquilo que é muito maior que uma simples imagem, ou uma carinha bonitinha!!!! Todos têm coração, sofrem, choram, sorriem como outro qualquer. Para que indiferenças???

Anônimo disse...

É incrível como pessoas que se acham tão sábias não são capazes de enxergar o tamanho de sua própria ignorância. Ler um livro não é simplesmente passar os olhos sobre as linhas e palavras. e saber interpretar cada letra, cada vírgula e de lá retirar informações até então subentendidas aos leigos. Homossexuais não estão preocupados com pensamentos ignorantes como os de alguns deste blog. O amor é o sentimento mais pregado no mundo. É dele que se aprende o respeito, a paz, a inclusão e seus sentidos. Se Platão, Da Vinci e outros gênios da história foram homossexuais não vem ao caso. Uma questão é importante: só nos incomodamos com aquilo que possivelmente possa estar em nós ou mesmo vir a nos atingir de formas direta ou indireta. Preconceito é falta de conhecimento. É medo de conhecer aquilo que é muito maior que uma simples imagem, ou uma carinha bonitinha!!!! Todos têm coração, sofrem, choram, sorriem como outro qualquer. Para que indiferenças???

Anônimo disse...

A única certeza que tenho, é que eu sou gay, adoro macho, de preferencia na minha cama...

meu msn: boysextotal@hotmail.com

Unknown disse...

Acho uma besteira tão grande essa discussão sobre quem é ou quem foi gay, isso não muda o q essas pessoas fizeram para o mundo independente de sua sexualidade. O q percebi aqui em alguns comentários é q parecem q certas personalidades não seriam capazes de fazerem seus trabalhos e serem gays ao mesmo tempo, parece q ser gay na visão de certas pessoas é um atestado de incompetencia... Coisa q todo mundo sabe q não é.

Outra coisa q eu percebi aqui é q muito das pessoas q aqui postarem não sabem ainda escrever a lingua portuguesa.....sugiro q voltem pra escola e aprendam a ler primeiro, ok?

Valeu

Anônimo disse...

Nada contra os gays só sei que se deve pesquisar bastante antes de afirmar sobre a sexualidade das pessoas principalmente dos famosos

paulo disse...

olho em vez de criticarem o site vao e fassam um melhor!afinal se nao gostom disso como chegaram aqui!

Anônimo disse...

[RED]BEM,EU NÃO TENHO NADA CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE,PORQUE MUITAS PESSOAS NÃO ENCONTRAM O CARINHO QUE PRECISAM NO SEXO OPOSTO E ACABAM SE ENTREGANDO A QUEM LHE Dê OFEREÇA O CARINHO QUE MERECEM,EU SOU UMA PESSOA CABEÇA ABERTA PRA ESSE TIPO DE COISA,CADA QUAL COM SUAS ESCOLHAS!!!!!!!!!

LéOO disse...

uhuL...
bemconcordo com todos os nomes que foram postados, sabemos que na época em que essas pessoas viveram o homossexualismo era mto pior visto q atualmente, talves esse seja o motivo pelo qual mtos discodarem com o óbvio!!!

bJuux LéOOo

obs: so faltou a lista dos atores e cantores do BRASIL completa!!

Tem mtos atores GAYS.

Anônimo disse...

renata fan, daniele hipolito ,toda seleção feminina de futebol , xuxa (bi)....

Anônimo disse...

renata fan, daniele hipolito ,toda seleção feminina de futebol , xuxa (bi)....

Anônimo disse...

..........vcs..tem certeza q o Cazuza era gay.........
só uma pergunta sera q o o joe jona é gay
...bjos.......

Anônimo disse...

péraí jah tah tirando com a minha car naum éh?!
não tenho nada contra os gays, mas dizer que sócrates é gay aí já é palhaçada?! eu estou estudandoem filosofia sócrates e pelo que eu sei ele não deixou nada escrito, como é possivel saber se ele era frut... gay ou não?!

Anônimo disse...

VEJO QUE NESTE BLOG HA UMA MISTURA DE PESSOAS QUE SÃO GAYS COM PESSOAS QUE ACHAM QUE SÃO INTELECTUAIS ISSO TEM UM NOME QUE É
(INTELECTUGAYS)KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Anônimo disse...

QUER SABER DE UMA COISA...VÃO SE FUDER OS HETEROSEXUAIS QUE POSTARAM AQUI PALAVRAS ABSURDAS E VÃO SE FUDER OS GAYS QUE ACHAM QUE PODEM DIZER QUE TODO MUNDO É GAY...QUE DIFERENÇA FAZ O QUE O CARA FAZ ENTRE QUATRO PAREDES, NINGUEM VAI ESTAR LÁ MESMO PRA VER...SEJAM TODOS FELIZES DO JEITO QUE SÃO!!!

Anônimo disse...

BOM PARA OS IGNORANTES QUE NÃO ACREDITAM QUE PLATÃO ERA GAY---A PALAVRA PLATÕNICO VEM DE AMOR IMPOSSÍVEL ONDE PLATÃO TINHA UM "AMOR IMPOSSÍVEL PELO SEU PROFESSOR...QUEM NUNCA OUVIU FALAR DISSO?

Anônimo disse...

Gays são pessoas como os outros, todos somos humanos. E cada vez ha mais, 84% dos gays não são assumidos. 1 em cada 10 pessoas do mundo é gay. Por isso chega de perconceito, a vida é deles e ninguem tem que se meter nela.

Sou hetero, mas sou contra tal perconceito.

Unknown disse...

Gentchy.
Relax!
O mundo é bi.
A diferença é:
uma parte aproveita, a outra nao!

:. Eu aproveito!
bjokas.

Unknown disse...

Acho muita cara de pau e hipocresia de muitos que criticaram iniciar suas apologias dizendo que não tem nada contrra...rsrsrs!!!sabe....vcs dizem que não são contra mas são muito contraditorios..porque citam que isso é uma difamação ... difamação de quê me digam, desde quando ser gay, e o que for é algo absurdo, anormal, imoral...bando de safados HIPÓCRITAS, se vcs são preconceituosos, pelo menos assumam, FDP ... sou gay sim, mas vivo a minha verdade, não uso máscras e nem uso artificios de inclução pra expressar-me, se não gosto dependendo o que for falo sim, sejam vcs mesmos cambada de vermes

Charles Berndt. disse...

Por favor.... Sabemos que nossa história está cheia de homossexuais e não adianta os homofóbicos de plantão espernearem, a maioria dos listados eram gays sim!!! Claro que Michelangelo não iria se assumir publicamente, acham que ele queria ir para a fogueira? Os homossexuais sempre existiram, tanto qto héteros e em Roma isso era algo mto, mas mto comum. A diferença era que lá não se fazia diferença entre gays e heteros como se faz em nossa indigna sociedade. Vamos deixar nosso orgulho e preconceito de lado. Pesquisas recentes demonstram que a cada dez homens 4 são homossexuais. Portanto, em breves décadas a população de homossexuais terá triplicado sorriam, o mundo é GAY!!!

Anônimo disse...

BOM EU NÃO ACHO QUE MUITA GENTE E GAY QUE ESTA NA LISTA MAIS SEI QUE EU SOU GAY DESDE PEQUENO EU NÃO QUERO NEM SABER QUEM TEM PRECONCEITO CONTRA ISSO!!!!! E AINDA ESTOU A PROCURA DE ALGUÉM!!! MEU MSN: ROBENILTOMPAIVA@GMAIL.COM!!!!!!!!

VALEU!!!!

Anônimo disse...

BOM EU NÃO ACHO QUE MUITA GENTE E GAY QUE ESTA NA LISTA MAIS SEI QUE EU SOU GAY DESDE PEQUENO EU NÃO QUERO NEM SABER QUEM TEM PRECONCEITO CONTRA ISSO!!!!! E AINDA ESTOU A PROCURA DE ALGUÉM!!! MEU MSN: ROBENILTOMPAIVA@GMAIL.COM!!!!!!!!

VALEU!!!!

Anônimo disse...

Aprenda a escrever antes de querer ser tão polêmico...

Unknown disse...

Bem, é bem capaz de Platão estar nessa lista pela tal sombra de "O mito da Caverna". Pensem, essa sombra pode ser qualquer um de nós, se não estivermos bem resolvidos com o que somos e com o que realmente queremos. Se a sombra for Ruppert Everett, Oscar Wilde, Freddy Mercury, da Vinci, o que importa? Não podemos viver à sombra deles. Pense bem, talvez essa sombra seja você. Viva o que é, sem precisar de ícones para justificar o que não precisa de justificativas.

Anônimo disse...

Então é o seguinte, platão era gay sim. Como varios outros pensadores de sua época. Não conheço as fontes já que foi meu professor de filosofia que disse durante a aula. É que como apenas os homens tinham o direito ao conhecimento, as mulheres apenas os serviam. Os homens se reuniam para conversar e depois de beber e discutir eles matinham relacoes sexuais. Para eles era mais interessante ficar com um homem, pois, depois do sexo eles poderiam conversar, diferente do q acontecia qdo dormiam com mulheres.

Anônimo disse...

O meu nome tá na lista? kkkkk

Unknown disse...

Pra mim quanto mais gay melhor, sobra mais buceta pra gente q é Hetero, Eu adoro buceta, eu amo buceta.

Anônimo disse...

Não tenho preconceito algum, mas existem nomes citados que para se determinar a sexualidade de tais seria necessário uma base histórica muito forte, com documentos e relatos, estudo Michelangeloe sua vida há muito tempo, e não existiriam vestígios de homossexualidade e sim provas de um grande amor vivido com uma condessa da época.

Anônimo disse...

Ser Gay nao é doença ou coisa estranha...apenas é uma maneira diferente da maioria de amar e gostar de pessoas do mesmo sexo. Como pode tantas pessoas que se acham inteligentes nesse mundo, obterem pensamentos negativos contra os gays.
Cada um tem que cuidar da vida de si próprio e ajudar o próximo de forma construtiva e não julgar e ferrar com a vida dos outros...independente de cor, religiao e orientacao sexual...
Sou GAY e daí? Quem paga minhas contas e faz sexo por mim sao vcs por acaso? Pense nisso...

Lucas disse...

Platão mantinha relações homossexuais sim. Um pessoa que estuda a cultura da Grécia e Roma Antiga pode concluir facilmente isso.
Era comum manter relações sexuais com outros homens.
Até os soldados espartanos faziam sexo entre si!
Os filosofos também, especialmente entre o mestre e o discípulo.
Era como uma forma de "estabelecer confiança".

Júlio César era bissexual, não gay, mas o que vale é a intenção... kkkkkkk. (Brink's)

Bom, sobre Schubert... Isso é uma questão que está sendo levantada nos dias de hoje, por alguns historiadores e biógrafos, porém, nada comprovado.
E não há problema nenhum que ele seja gay, afinal, Tchaikovsky também era, e, com certeza, é um dos maiores nomes da música erudita!

Anônimo disse...

Platão - Sim, era gay. (Estudar: Cultura da Grécia Antiga)
Julio César - Bissexual. (Muito comum entre romanos e gregos naquela época.)
Schubert - Existem alguns questionamentos por parte de biógrafos e historiadores, mas nada comprovado. (Afirmar que Schubert era gay é como dizer que Hitler também era, ou seja, nada comprovado.)

Anônimo disse...

Ser o que somos não diz respeito a ninguem,todos os viados senvergonha quer assumir;o que? eu sou hetero. Por que devo asumir minha heterosexualidade, ou escondela? no meu ponto de vista,creio eu. assumir essa pouca vergonha é avacalhar com vcs mesmos, todos nos diferente do que somos temos obrigações de se respeitarmos, nos é que gostamos de nos mesmo e o resto e frescura e pouca vergonha. se respeitem,que eu garanto que respeitarei vossas decisões.não sou ninguem para julgar o serto e o errado. A esculhambação e a pouca vergonha é o que tem do lado de voces.

Anônimo disse...

Sabe o que é interessante ? O homem, sexo masculino, ser resumido apenas por gostar de mulher, em outras palavras, ele gosta de mulher então ele é homem e o homem que curte outro é biba, mas a verdade é que conheço tantos gays que dá de 1000 à zero em qualquer homem heterossexual, em se tratando de honestidade, bondade, caráter e outras virtudes mais.
Acho que antes de julgar é necessário redefinir o conceito de HOMEM.
Afinal o que é Homem? É apenas gostar de mulheres?
O preconceito existe onda há medo e os dois andam juntos. São diretamente proporcionais em intensidade.

Paloma :X disse...

Acho que não importa a "opção" sexual escolida, a pessoa tem que ser respeitada pelo o que ela é! Na verdade não acredito que seja uma opção sexual, acho que ninguem escolhe ser homossexual ou não, Sendo GLBTTS ou oque for viva a vida, não ligue para os preconceitos, siga rumo aos obstaculos e enfrente as barreiras que serão colocados no seu kminho.
Muitas vezes é dificil nos assumir perante a sociedade pois as vezes não temos apoio das pessoas que mais amamos....como os nossos pais...Ninguem ve o quanto é dificil não recebermos apoio, esconder nossos gostos para não perdermos o amor e o respeito de nossos pais, Felizmente minha familia me aceita do jeito que sou!
Me chamo Paloma. Add msn: Palomarobertacandido@hotmail.com

Anônimo disse...

tudo safado

Anônimo disse...

Anônimo diz: "Se alguém tem dúvida que Platão era gay, ou melhor, transava com homens, por favor, deem uma lida em "O banquete" de Platão, e depois comecem a discutir,...vamos ler um poquinho da história de verdade, entre linhas, ae vcs vão ver que grande parte dessas afirmações estão certas...."

Cara, Em O Banquete de Platão o autor não entra no diálogo, talvez até por ser jovem demais. Os personagens principais são Fedro, Aristófanes, Sócrates, Agaton e Alcibíades que chega depois que todos acabam de discursar. Alcibíades lembra a declaração de amor que fez para Sócrates, lembra que Sócrates foi um grande guerreiro: venceu 3 batalhas! e que Sócrates, mesmo com tal declaração, não quis nada com Alcibíades. Alcibíades, ao que eu entendi quando li, era amante (palavra que expressa o amor de uma pessoa por outra, não simplesmente o que entendemos por amante hoje) de Agaton, que havia acabado de ganhar um concurso de peças de teatro (algo comum na Grécia Antiga). De fato, não há comprovação se Platão foi ou não gay, e essa expressão na verdade é falsa perante a cultura em que eles se inseriam. Na Grécia era muito comum homem gostar de homem: inclusive Aristófanes, em seu Discurso no Banquete, argumenta que os homens (em sentido geral), antes de se tornarem o que são hoje eram conhecidos como andróginos, só foram separados porque os deuses quiseram assim. Ele narra parte dessa história em O Banquete e argumenta que por isso é que um homem que ama outro homem (na cultura Grega Antiga) é muito mais nobre do que aquele que ama uma mulher. Isso inclusive é dito por outro personagem que dialoga no Banquete, cujo o nome não me recordo. Sócrates, ao que se sabe, teve um amante, tanto que morreu em seus braços: era um guerreiro. Quase todos os homens gregos já mais velhos e bem-sucedidos, podiam ter um jovem guerreiro e belo como amante. Espero ter esclarecido: eles não eram gays, e antes de afirmar qualquer coisa, tente se inserir na cultura deles.

Anônimo disse...

Anônimo diz: "Afinal o que é Homem? É apenas gostar de mulheres?"

Os que falam isso estão confundindo o conceito de homem, se é que existe um conceito. E você está sendo induzido a pensar assim. Tente reformular essa questão e quem sabe encontrará a resposta.

Anônimo disse...

Fico triste de ver a forma como são tratados os que optaram (???)( acho que é algo mais forte ) por essa forma de ser feliz, chega a ser desumano. Nós (Heteros) não temos o direito de nos referirmos como se fossem escoria(eu particularmente tento não agir dessa forma)
Por outro lado dizer que é natural - acho impossivel- comum sim - natural não - natural é o homem sentir atração por mulher e mulher por homem.
Não me sinto a vontade vendo dois homens ou duas mulheres se beijando e tambem não gosto que meus filho vejam.
Mas quando se parte do principio para analisar a pessoa...
Tenho amigos gays que são pessoas maravilhosas e são consciente de que eu não acho isso natural, mas nem por isso deixo de apreciar a pessoa o ser humano que eles são.
Me sinto propensa a defender a criatura e não defender suas atitudes.
Afinal de contas os seres paridos são feminino e masculino - não existe gay e lesbica

Anônimo disse...

Um escritor disse que "Júlio Cesar era considerado o homem de todas as mulheres e a mulher de todos os homens".

Anônimo disse...

Naquele tempo existia a pederastia , onde o jovem estudioso tinha relação com o mais velhos em troca de que ele seja ensinado por ele a filosofia da vida , percebemos muito bem isso em o banquete , mas alguns estudioso não acreditam que isso seja homossexualismo , e sim uma troca de interesse.

Anônimo disse...

"O que eu acho importante lembrar é que existe uma historicidade dessas fronteiras. O que é o que a gente chama hoje de másculo, não no sentido biológico, mas no sentido cultural, mudou. E na cultura grega clássica, havia um grande espaço para práticas homossexuais, que faziam parte do processo de iniciação guerreira de jovens. Jovens se iniciavam tendo relações sexuais com outros jovens soldados, jovens oblitas, ou jovens cavalheiros, o que era visto como algo completamente separado da vida conjugal e sexual que eles tinham nos seus casamentos. Não era algo que entrava em conflito ou em contraste com isso. Na cultura helênica, em geral, existiam certas práticas homossexuais, sobretudo pelo sexo masculino, que eram aceitas socialmente e institucionalmente. O cristianismo, bem mais tarde, é que vai moralizar um pouco e tentar excluir isso"

Anônimo disse...

Então e o David Bowie? Casado duas vezes, com filhos de ambas as esposas. Está na lista porque ha rumores de um caso com o Mick Jager? Qual o interesse desta lista? Também vão fazer uma para ver quem gostava de comer marisco? Quem preferia coentros ou salsa? Isso por acaso tem alguma influência nos contributos que estas pessoas deram à humanidade? Por acaso os homossexuais sentem-se menos sós e descriminados se tiverem uma lista de gente importante para dar como referência? Eu sou homossexual e há homossexuais gente boa, impecável assim como há palhaços que não sabem o que são e que só envergonham o resto. Há bons e maus como em todo o lado e isso não vem do género pelo qual se sentem atraídos.

Anônimo disse...

nao tenho absolutamente nada contra gays acho que cada um tem direito de escolher com quemquer ter suas relaçoes sexuais