E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

10 fevereiro, 2010

CAMPANHA GAY: CARNAVAL 2010.

Os vídeos da campanha que o Ministério da Saúde colocou na TV (está passando até no intervalo do Jornal Nacional) para incentivar jovens gays a usar camisinha no carnaval é super legal. Vai direto ao assunto e mostra que pelo menos lá no Ministério não existe meias-palavras quando o assunto é homossexualidade e aids. Os vídeos foram criados pela agência Master.




Segundo dados fornecidos pelo Ministério que embasam a campanha, na faixa etária dos 13 aos 24 anos a maior parte dos registros da novos casos de AIDS está entre as mulheres homossexuais. Entre os meninos há mais casos de aids por transmissão homossexual (39,2%) do que heterossexual (22,2%). Essa tendência é diferente do que ocorre quando se observa todos os casos de aids adquiridos por transmissão entre homens – 27,4% homossexual e 45,1% heterossexual.

veja o vídeo abaixo:

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

A melhor prevenção é a informação. Por isso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Use Sempre, para informar as pessoas sobre as medidas para prevenir as DST/Aids. Não podemos vacilar. É preciso, além de usar camisinha, ajudar a disseminar importantes informações sobre assunto. E você, por meio do seu blog, pode nos ajudar nesta tarefa. Podemos contribuir em sua página, com informações, vídeos e outros materiais.

Para mais informações fernanda.scavacini@saude.gov.br