E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

25 março, 2010

OS 10 MAIORES INIMIGOS DOS GAYS EM 2010 !!!


Apresentamos uma lista com as 10 pessoas que são publicamente contra os homossexuais e que de alguma forma expressaram homofobia.


A lista está repleta de políticos, principalmente parlamentares ligados a igrejas evangélicas.

Quem encabeça a lista é o senador Magno Malta (PR-ES), que afirmou que o movimento gay quer criar um império homossexual e que ser gay é pecado. Magno Malta faz vista grossa no Senado para os projetos que apóiam os gays. O senador é o responsável maior pelo trancamento de pautas importantes para os Direitos Civis dos homossexuais. Há 15 anos está no Congresso o projeto de lei que prevê a união estável de pessoas do mesmo sexo e há 4 anos tramita uma lei que criminaliza a homofobia e equipara o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao preconceito racial.

Confira a lista e a razão de cada inclusão:

1º - Magno Malta – Senador capixaba, opositor ferrenho do projeto de lei   122/06.

2º – Silas Malafaia - Pastor da Assembléia de Deus, que mantém um blog em que ofende e chama homossexuais de abominações.

3º – Walter Brito Neto – Deputado Federal pelo PRB-PB que propôs um projeto de lei para impedir casais homossexuais que adotem crianças.

4º – Bispo Rodovalho – Deputado pelo DEM/DF, promoveu uma manifestação contra a provação do PL 122 que prevê a criminalização da homofobia.

5º – Júlio Severo – auto-intitulado ativista cristão. Em seu blog, promoveu calúnia contra ativistas gays e a intolerância, saiu do país em março de 2010, segundo seu blog para não responder a uma denúncia do MP

6º – Rosângela Justino – psicóloga que prega a terapia de conversão. Proibida de falar sobre seus métodos desde 2009, após sofrer Cesura pelo Conselho Federal de Psicologia, pode ainda perder seu registro profissional

7º – Marcelo Crivella - Senador pelo PRB-RJ. Afirmou que a homossexualidade “é antinatural” e faz campanha contra leis que garantem direitos aos gays

8º- Roberto Requião – Governador do Paraná. Além de ofender os gays publicamente com brincadeiras de mau gosto, seu governo levou o estado a ser campeão de crimes contra homossexuais e não há nenhuma lei que combata o crime de ódio contra homossexuais no estado.

9º- Marcelo Dourado – do BBB10, disse que a lésbica Angélica deveria apanhar por ser abusada e por diversas vezes pregou a violência.

10º- Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de SP. Julgou em 2007 o caso Richarlyson e afirmou em sentença de arquivamento que futebol não era jogo para homossexuais e que gays deveriam fundar uma federação – o magistrado está Censurado desde 2008 pelo Tribunal de Justiça paulista.

19 março, 2010

Estado de São Paulo ganha decretos a favor da população homossexual

A comunidade LGBT de São Paulo recebeu algumas boas notícias nesta quarta-feira, 17. É que o governador do Estado, José Serra (foto), publicou três decretos que favorecem a população homossexual. Um deles institui o Conselho Estadual dos Direitos da População gay.O conselho terá como objetivo principal ajudar na elaboração e fiscalizar a implantação de políticas públicas específicas para o segmento. Além disso, fica atribuído ao órgão o recebimento de denúncias que envolvam fatos discriminatórios contra homossexuais e propor campanhas que promovam a diversidade sexual e combate à homofobia.

Outro decreto já publicado no Diário Oficial de São Paulo diz respeito ao nome social de travestis e transexuais. O texto determina que órgãos da administração estadual direta e indireta dêem a essa fatia da população o direito de escolher o nome pelo qual quer ser tratado. Com essa resolução, São Paulo junta-se a Estados como Bahia e Maranhã, que já têm determinações parecidas.

Já o decreto de número 55.589 trata das penalidades aplicadas a quem discrimina com base em orientação sexual. De acordo com o texto, o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania fica incumbido de formar uma comissão de 5 membros responsáveis por apurar os atos discriminatórios e aplicar penalidades previstas Lei nº 10.948, de 2001, que proíbe qualquer ação atentória contra o cidadão homossexual, bissexual ou transgênero. A intenção é agilizar os processos e a posterior penalização dos agressores.
fonte: mix brasil .

17 março, 2010

Paraná ganha dia estadual de luta contra homofobia

O Paraná conta agora com seu Dia Estadual de Combate a Homofobia. A partir deste ano, todo dia 17 de maio no Estado será para lembrar a importância da luta à discriminação com base em orientação sexual. A promulgação da Lei 16454/2010 foi publicada nesta segunda, 15, no Diário Oficial do Estado.


O texto é de autoria da deputada estadual Rosane Ferreira (foto) e do ex-deputado estadual Professor Lemos. Para Rosane, a aprovação da lei é mais que oportuna por conta do alto número de assassinatos de homossexuais registrado no Brasil.

"Com o Dia de Combate à Homofobia, buscamos promover no estado discussões e ações educativas sobre o direito de orientação sexual e identidade de gênero para todos os paranaenses", disse.

17 de maio foi escolhido como Dia de Combate à Homofobia por ter sido a data em que a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade de sua lista de enfermidades, em 1990.
fonte: mix brasil !

Igreja inclusiva faz seminário sobre Bíblia e homossexualidade no RJ !!!

O Rio de Janeiro vai sediar um seminário que relaciona homossexualidade e religião. O encontro “Bíblia Sem Preconceito” será realizado nesta semana, na sede do Rio de Janeiro da Igreja Cristã Contemporânea e tem como premissa básica a não condenação da homossexualidade pela Bíblia.


Quem ministra o seminário é o pastor e teólogo Marcos Gladstone, um dos fundadores da instituição religiosa inclusiva. Ele pretende descontruir os argumentos muitas vezes utilizados por cristãos radicais para condenar pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo.

O intuito do encontro é usar a própria Bíblia para mostrar que o amor de Deus é livre de preconceitos. O evento visa levantar uma discussão que se faz mais que oportuna, já que a rejeição sentida por homossexuais em igrejas convencionais muitas vezes os levam a tomar atitudes extremas. A ONG norte-americana Religious Tolerance estima que 40% dos jovens gays que cometem suicídio o fazem por conta de crenças religiosas.

O seminário "Bíblia Sem Preconceito" será realizado neste sábado, 20, a partir das 17 horas. A Igreja Cristã Contemporânea fica na Av. Mem de Sá, 183, Lapa - Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

Marcha Nacional LGBT irá até Brasília para exigir garantia de direitos

Em maio deste ano Brasília será palco da I Marcha Nacional contra Homofobia, evento promovido pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT. A entidade vem convocando entidades e pessoas preocupadas com a discriminação para rumarem à capital federal e se fazerem ouvir.


Quem quiser fazer parte desta movimentação precisa chegar a Brasília em 19 de maio, dois dias após o Dia Mundial de Combate à Homofobia. É para esta data que está marcado o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, ação realizada às 9h da manhã no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.

A Marcha LGBT tem entre seus principais objetivos exigir a garantia de um Estado laico e livre do radicalismo religioso que faz uso de veículos de comunicação e bancadas políticas para manter a população LGBT à margem de direitos garantidos a todos os brasileiros. A aprovação imediata do PLC 122, o reconhecimento legal de uniões homoafetivas e a implementação plena do Plano Nacional LGBT também estão entre as exigências que a Marcha apresentará às autoridades.

Mais informações sobre como participar e contribuir com o evento podem ser obtidas através dos e-mails karlmagno@gmail.com e presidencia@abglt.org.br.
fonte: MIX BRASIL !

15 março, 2010

Pastores gays fundam igreja evangélica sem discriminação em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE – Os pastores Marcos Gladstones, 34, e Fábio Inácio, 29, fundaram uma igreja em Belo Horizonte que prega o livre evangelho, sem nenhum tipo de discriminação.

O primeiro culto da Igreja Cristã Contemporânea aconteceu no último dia 06, em um hotel no centro da capital mineira, quando ocorreu a inauguração da igreja. Pelo menos 30 pessoas, segundo os organizadores, participaram da celebração. Os próximos cultos já têm data e locais definidos.

A dupla de pastores é da cidade do Rio de Janeiro, onde, em 2006, fundaram a primeira unidade da igreja. Marcos, formado em teologia e direito, e Fábio, supervisor de telemarketing, foram os primeiros pastores do país a realizarem a união simbólica homoafetiva. A celebração ocorreu no dia 20 de novembro de 2009.

  Os cultos são ministrados como em qualquer igreja evangélica, com oração, pregação e louvor. A bíblia é a mesma. O Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Minas Gerais (Cpemg-MG) não reconhece a ordenação de pastores homossexuais, alegando que os ensinamentos bíblicos não aprovam o comportamento. Será que algum dia essa situação será revertida?

  matéria de Bruno Carvalho do site MUNDOMAIS !

Deputados federais participam de debate sobre união civil gay

O portal Ig promove hoje, segunda-feira (15/03), a partir das 14h, debate com os deputados federais José Genoíno (PT-SP) e Francisco Rossi (PMDB-SP) a respeito da união civil entre pessoas do mesmo sexo.


Genoíno é o autor do projeto de lei 4914/ 2009 que visa legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo. O projeto conta com o apoio de vários partidos: PCdoB, PSB, PP, PSDDB, PSOL, DEM e outros. Ao Ig Genoíno disse que haverá "resistência", mas o deputado disse acreditar na vitória do projeto contra a "visão preconceituosa e religiosa".

Já o deputado Francisco Rossi irá defender a visão contrário ao projeto. Rossi faz parte da bancada evangélica e é contrário a legalização da união civil entre homossexuais. Rossi e a bancada religiosa alegam que a constituição já garante a realização de contrato de sociedade. Francisco pode ser candidato a governador pelo Estado de São Paulo.

matéria da redacão do site http://www.acapa.com.br/

Rozangela Justino reaparece tentando acabar com o que chama de ditadura gay !!!

Adivinhem que voltou à ativa depois de um tempinho de sumiço? Rozangela Justino, aquela psicóloga censurada publicamente pelo Conselho Federal de Psicologia por jurar que consegue transformar gays em héteros. Lembra dela? Pois é, Rozangela agora está empenhada em derrubar a "ditadura gay" que, segundo ela, está dominando o conselho representativo de sua classe profissional.

Através de e-mail a que o Mix teve acesso, a psicóloga pede que seus colegas de profissão montem e votem em chapas que se oponham a dirigentes que "fortalecem movimentos sociais, tais como os que promovem a ditadura gay no Brasil e trabalham contra a psicologia chegando a perseguir os profissionais que promovem o desenvolvimento da psicologia enquanto ciência e profissão".

Há exatamente um ano, Rozangela Justino foi punida pelo Conselho Federal de Psicologia através de uma censura pública. Na época, a entidade considerou sua resolução de 22 de março de 1999, que não trata a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão. Sendo assim, terapias para "tratar" pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo são incabíveis.

postado por Irving Alves no site http://www.mixbrasil.uol.com.br/

09 março, 2010

RELATÓRIO DA HOMOFOBIA !!!

GGB divulga relatório da homofobia de 2009 com 198 homossexuais mortos; Nove a mais do que em 2008
 
SALVADOR – De acordo com o Relatório da Homofobia, divulgado anualmente pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o Brasil teve 198 homossexuais assassinados em 2009, 189 em 2008 e 122 em 2007.  Os crimes homofóbicos vem crescendo a cada ano no Brasil.
     O aumento de mortes a cada ano coloca o Brasil como o país mais homofóbico do mundo.
     O presidente do GGB Luiz Mott afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter uma postura mais ativa quanto às quentões da homofobia no Brasil, com mais ação e menos “blá blá blá”.
     “Apesar do programa ‘Brasil sem Homofobia’, nosso país continua sendo o campeão mundial de homicídios contra LGBT, com 198 mortes, seguido do México com 35 e dos Estados Unidos com 25 mortes anuais. A cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil, vítima da homofobia”, diz Mott.

     Os estados mais violentos – A violência nos estados em 2009 foram quase equiparados no ranking da homofobia no Brasil. Os estados da Bahia e do Paraná empataram em primeiro lugar com 25 mortes cada um.
     Na segunda colocação, empataram com 14 mortes os estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Em terceiro, aparece o estado de Alagoas com 11 mortes, seguido de Goiás com 9 mortes e os estados do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraíba com 8 mortes.
     “Estes números são apenas a ponta de um iceberg de sangue e ódio, pois não havendo estatísticas governamentais sobre crimes de ódio, nos baseamos em notícias de jornal e internet, uma amostra assumidamente subnotificada”, comenta Mott.

Características de ódio – O relatório do GGB destaca algumas características do crime de ódio nos assassinatos homofóbicos, que incluem muitos golpes, múltiplos instrumentos e tortura. Cinco das vitimas foram degoladas e dez delas tiveram seus corpos queimados.

     Assassinos sem nome – O relatório destaca ainda que 80% das ocorrências policiais têm “autor desconhecido” dos crimes. Segundo o GGB, ou por terem sido praticados altas horas da noite, em locais ermos, ou pela omissão das testemunhas que, devido ao preconceito anti-homossexual, não querem se envolver com vítimas tão desprezíveis.
     Outro dado alarmante é a jovialidade dos assassinos de homossexuais. Mais da metade dos homicidas tinham menos de 21 anos, o mais jovem apenas com 13 anos, vários agindo em grupo.

"É uma falha principalmente da escola. Essa juventude se torna agressiva pela falta de uma educação sem homofobia, que incorpore o respeito aos direitos dos homossexuais em sua metodologia de ensino," diz Deco Ribeiro, do Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados de Campinas, SP.

Dos 20% de criminosos identificados, menos de 10% chegam a ser detidos e julgados, e mesmo estes, alegando legítima defesa da honra, são beneficiados com penas leves ou injustamente absolvidos.

obs: Agora em 2010, o GGB já contabiliza 34 assassinatos de LGBT.  

FONTE:  www.mundomais.com.br

03 março, 2010

Eslôvenia celebra em maio sua primeira Parada Gay

             País do Leste Europeu é elogiado pela União Europeia por celebrar o orgulho gay.

 Indo contra a maré dos países do Leste Europeu, que dificilmente celebram o orgulho gay, a Eslovênia vai realizar no próximo dia 22 de maio a 1ª Parada Gay do país.

Bratislava, capital da Eslovênia, está se preparando para realizar a primeira parada e já foi elogiada pela União Europeia, para quem o exemplo deverá ser seguido por outros países da região.

“Será um importante passo a favor da visibilidade de gays e lésbicas. É uma celebração de quem somos, nossa identidade, nossa presença e nossa participação cívica na sociedade eslovaca”, afirmou Romana Schelesiger, um dos membros mais importantes da organização Rainbow Pride Bratislava.

Em decisão história, Corte Europeia condena Polônia por não reconhecer união civil gay

Um tribunal da União Europeia tomou uma decisão que pode abrir precedente para que a união gay seja legalmente reconhecida em todos os países integrantes do bloco. Nesta semana, a Corte Europeia de Direitos Humanos em Estrasburgo condenou o governo polonês por ter proibido um homem gay de continuar vivendo no apartamento de seu companheiro já falecido. O caso já vinha se arrastando há onze anos.


Os sete juízes decidiram, por unanimidade, que a Polônia deve levar um puxão de orelha porque "o Estado deve seguir a evolução da sociedade". A consideração faz referência à evolução do direito na maioria dos estados signatários da convenção dos direitos humanos. O governo polonês acabou sendo repreendida por não acompanhar outros países da União Europeia que já reconhecem a parceria civil entre homossexuais.

A Polônia retirou a homossexualidade de sua lista de donças em 1991 e de lá para cá grupos LGBT têm lutado por avanços nos direitos civis, porém com pouco sucesso. Os dois partidos políticos majoritários, que ocupam mais de 80% do Parlamento, são geralmente contrários a qualquer garantia de direitos para a população homossexual.
FONTE: mix brasil !

Eua aprova casamento gay em mais um distrito !!!


A partir desta quarta, 03, casais formados por pessoas do mesmo sexo já podem oficializar suas uniões no Distrito norte-americano de Columbia, onde está situada a capital Washington. A autorização para o casamento gay foi dada pela Suprema Corte do país. O tribunal máximo dos EUA rejeitou a ação proposta por grupos contrários aos homossexuais, que pediam suspensão da medida enquanto um recurso sobre o tema vem sendo analisado.


Quem abriu as portas para o reconhecimento legal das uniões gays em Columbia foi a Assembleia Legislativa do distrito, que em maio de 2009 votou a favor da lei. Um dos principais articuladores para a aprovação foi David Catania (foto), um dos quatro vereadores assumidos de Columbia.

De acordo com John Roberts, presidente do Supremo, o Congresso decidiu não interferir na decisão da Assembleia. Columbia junta-se ao grupo formado por Iowa, Connecticut, Massachusetts, Vermont e New Hampshire, Estados que reconhecem o casamento gay nos EUA.
               FONTE: mix brasil !!!