E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

23 agosto, 2009

Falta muito para a " Evolução das espécies"...



Uma pesquisa atualizada pelo ILGA (International Lesbian and Gay Association) mostra que o Brasil ainda não é o pior lugar do mundo para os gays, embora ainda esteja muito distante de ser o melhor.
Pode parecer absurdo, mas ainda há 7 países que punem a homossexualidade com pena de morte! São eles: Irã, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Iêmen, Sudão, Mauritânea e Nigéria. A maioria de religião Islâmica.
76 países punem a homossexualidade com prisão. Todos estes localizados na África, Oriente Médio e Ásia.
Eles punem desta forma qualquer indíviduo maior de idade que mantenha relações com pessoas do mesmo sexo. Isso mesmo, maiores de idade, que deveriam ser donos do próprio nariz!!!
Como pode o Estado simplesmente interferir na vida sexual de seus cidadãos e ainda por cima puní-los, às vezes com pena de morte, pelo simples fato de terem relações homossexuais??? Que tipo de cultura retrógrada é essa? Onde estão os direitos humanos? Onde está a liberdade?
E eu pensando que no Brasil a coisa ia de mal a pior…Vai mal sim, se compararmos o Brasil a outros países da América Latina, como México, Colômbia, Argentina e outros que já têm legislação específica que favorecem os homossexuais. Aqui no Brasil as leis estão tramitando no congresso há anos e nada acontece, como sempre. Estamos atolados na lama. De 2007 pra cá, houve um aumento de 30% nos assassinatos de homossexuais no Brasil.
A pesquisa vai mas longe, e mostra que 11 em cada 12 brasileiros concordam que “Deus criou o homem e a mulher para cumprirem o seu papel e terem filhos”, levando à ideia de que a homossexualidade é um pecado contra as leis de Deus…
O que mais me incomoda é a hipocrisa das pessoas. Muitos heterossexuais se expõem a todo momento. As mulheres se vulgarizam no carnaval, nas revistas e jornais, nos programas de tv, na música, etc e eles acham tudo normal. As mulheres traem seus maridos, Os homens traem suas esposas, vão a puteiros, fazem um monte de sacanagem e acham tudo natural, coisa de macho…
Entretanto, segundo a pesquisa, grande parte dos brasileiros consideram que todos os homossexuais são promíscuos e responsáveis pela disseminação da AIDS… Que revoltante!
Por outro lado, acho que isto serve para uma mudança de consciência e atitude dos gays. Talvez, sejamos mesmo responsáveis por deixar as coisas chegarem a este ponto.
A maioria dos gays brasileiros estão pouco se lixando para a militância. Estão acostumados a ver homens de sunguinha em cima do trio elétrico da Parada Gay e acham que isto é o fervo, nao se importam com a luta política e tudo o mais. Ouvem piadas maliciosas sobre gays e são capazes de engrossar o coro das risadas ao invés de se impor e dar um basta. Assim, seguimos vistos como estereótipos, sempre prontos para sermos hostilizados. Somos alvo de piadas, de preconceito. Quer ofender um homem? Chama ele de viado!

Um comentário:

Eddie disse...

Em vista da política de outros países, não estamos tão mal assim...acredito que as regras estão caminhando por um futuro melhor em nossa convivência com o mundo social e político. Porém é uma luta continua e deve ser aderir novos conceitos e novos propósitos para idealizar uma nova imagem e quebrar os tabus existentes. Apesar de estarmos no século XXI, alguns aspectos dos séculos antigos parecem nos perseguir...