E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

03 setembro, 2009

122/06 -> LEI ANTI HOMOFÓBICA NO BRASIL.

A comunidade Gay do Brasil precisa se mobilizar em prol das políticas públicas inclusivas ao cidadão homossexual. Desde 2006, está tramitando no congresso o PLC 122/2006, a chamada lei contra a Homofobia, que se for aprovado, vai ser fundamental para conquista da cidadania plena da comunidade gay. Nesse momento, precisamos mais do que nunca de mobilização para mostrarmos ao congresso o quão importante é a aprovação imediata do mesmo para todos os gays do Brasil. Vamos mostrar que somos politizados e que sabemos cobrar os nossos direitos.
De autoria da ex-Deputada Federal Iara Bernardi e aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto está hoje sob a relatoria da Senadora Fátima Cleide. Muitos são os que criticam o projeto, dizendo que com ele será instituída a "lei da mordaça gay". Religiosos dizem que a lei irá restringi-los de levar a “palavra de deus” em seus templos, mas o que eles realmente temem, é não terem mais o direito de discriminarem os homossexuais em nome de deus.
O projeto criminalizará a homofobia em todo o território nacional, serão punidos crimes de intolerância como estabelecimentos que proibirem a permanência de gays, processos seletivos que dificultarem o concurso para gays, hotéis, motéis, pensões ou qualquer outro estabelecimento similar que sobretaxar ou impedir a hospedagem de gays, instituições financeiras que sobretaxar ou impedir locação ou compra de imóveis, serão punidas empresas ou pessoas que impedirem a manifestação de afetividade de gays em locais públicos ou privados e até mesmo pessoas que praticar ou induzir a discriminação ou preconceito contra gays.
Exerça a sua cidadania em favor da aprovação do PLC 122/2006, ligue agora mesmo para o Senado Federal (0800 61 22 11) e peça aos senadores de todo o Brasil para votarem a favor da liberdade de viver, a favor da criminalização contra a comunidade Gay e os demais “grupos de minorias” que o projeto contempla. Divulgue essa mensagem. Vamos fazer uma corrente entre blogs para que essa informação chegue ao maior numero de pessoas. Quem é contra a homofobia, é a favor da vida.

Um comentário:

Eddie disse...

Bom, façamos todos a nossa parte para que eles se mobilizem e aprove mais um avanço em nosso convívio social!