E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

22 maio, 2010

Casal gay do Malauí é condenado a 14 anos de prisão

. 
O casal gay preso no Malauí depois de realizar uma cerimônia simbólica de casamento recebeu sua sentença nesta quinta-feira, 20. Steven Monjeza e Tiwonge Chimbalanga, considerados culpados em processo de "sodomia e prática de atos não naturais", foram condenados a passar os próximos 14 anos de suas vidas na cadeia.

Na hora de anunciar a sentença, o juiz Nyakwawa Usiwa-Usiwa disse que daria uma pena rigorosa para proteger outros cidadãos dos homossexuais, "para que não sejamos tentados a copiar esse exemplo horrendo". A defesa do casal ainda tentou argumentar que o relacionamento entre os dois homens não seria capaz de prejudicar ninguém, mas foi em vão. De acordo com Raphael Tenthani, correspondente da BBC no Malauí, Steven Monjeza chorou muito ao ouvir a senteça.

A Anisitia Internacional, que desde a prisão dos jovens no fim de 2009, acompanhou o caso de perto, repudiou a decisão judicial e disse que Chimbalanga e Monjeza podem ser considerados "prisioneiros de consciência". Michelle Kagari, vice-diretora na Anistia na África lembrou que estar em um relacionamento não pode ser considerado crime. "Os direitos humanos, os direitos à liberdade contra discriminação, à consciência, à expressão e à privacidade deles foram flagrantemente violados", lamentou.

Segundo a organização, os dois homens foram violentamente espancados pela polícia e Chimbalanga teria sido obrigado a se submeter a exames anais para que autoridades se certificassem de que o casamento tinha sido consumado.

Como era de se esperar, a condenação dos malauianos revoltou a comunidade internacional. Especialistas acreditam que o caso pode fazer com que o país da África Oriental acabe sofrendo pressões de nações europeias, já que 40% do orçamento do Malauí depende de ajudas humanitárias estrangeiras.

A lei que criminaliza a homossexualidade é uma triste herança do período em que o Malauí foi colônia do Reino Unido.
MADONNA SE POSICIONA E DIZ ESTAR CHOCADA
Madonna, que adotou duas crianças no Malauí, disse estar “chocada” com a decisão que “sentencia dois inocentes”. “Eu acredito em direitos iguais para todas as pessoas, não importa de que gênero, raça, cor, religião, ou orientação sexual”, declarou a cantora.

"Malauí deu um passo gigante para trás. O mundo está sofrendo e nós devemos dar apoio básico ao direito do ser humano de amar e ser amado" ressaltou.

fonte: mix brasil. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта perfectgay.blogspot.com