E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

06 julho, 2010

Países semifinalistas da Copa são exemplos de respeito aos direitos LGBT

Nesta terça-feira 06/07/2010, começa a fase semifinal da Copa do Mundo 2010.


Mesmo com o Brasil fora da disputa, os gays daqui têm ao menos um motivo para comemorar a presença dos quatro times que seguem na disputa: Uruguai, Espanha, Alemanha e Holanda estão entre os países onde a população LGBT tem acesso a direitos civis equivalentes aos concedidos aos heterossexuais.

Na Alemanha, por exemplo, as uniões homoafetivas são legalmente reconhecidas desde 2001. Os militares abertamente homossexuais podem, inclusive, servir nas Forças Armadas.

A Holanda foi o primeiro a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2001. Mas o parlamento holandês já havia aprovado, em 1993, a "Lei dos Direitos Iguais".

Na Espanha, o governo do primeiro-ministro José Luis Zapatero trouxe avanços bastante significativos para os LGBT. Em 2005 a legislação passou a permitir o casamento e a adoção de crianças por homossexuais.

Já no Uruguai, a nação descriminalizou a homossexualidade em 1934, reconhece as uniões civis desde 2008 e adoção desde 2009, mesmo ano em que as Forças Armadas abriram suas portas para os assumidos.

Fonte: cenag.com.br

Nenhum comentário: