E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

22 janeiro, 2010

Animais gays. Mais comum do que se parece !!! ( 2 )


        Ao contrário do que os mais preconceituosos pensam, homossexualidade não é doença. E mais, é um comportamento bastante comum na natureza. Em 1999, o pesquisador americano Bruce Bagemihl fez um levantamento amplo e descobriu que nada menos que 450 tipos de mamíferos e aves têm hábitos homossexuais, chegando até a cuidar de filhotes juntos, passando, é claro, pelas relações sexuais.




Em seu livro, Bagemihl derruba teorias que afirmam que a homossexualidade surge por falta de opção ou porque os animais se confundem. Para ele, os animais homossexuais são assim por um motivo muito simples: porque apreciam o fato de ter parceiros do mesmo sexo que eles.

        Em 2009 dois pinguins machos "gays" chocaram um ovo abandonado e agora estão criando o filhote como se fossem pais adotivos, informou o zoológico de Bremerhaven, no norte da Alemanha.
       O zoológico entregou aos machos Z e Vielpunkt o ovo, que havia sido rejeitado pelos pais biológicos, depois que o casal foi observado tentando chocar uma pedra. Segundo o zoológico, o casal parece feliz criando o filhote, nascido a alguns meses.
        O zoológico de Bremerhaven ficou conhecido em 2005 por conta de seus planos de "testar" a orientação sexual de pinguins com características homossexuais. Na época, três casais de pinguins machos foram vistos tentando cruzar um com o outro, e tentando chocar pedras, entre eles Z e Vielpunkt.
        O zoológico chegou a providenciar quatro fêmeas em uma tentativa de levar a espécie ameaçada a se reproduzir, mas o plano foi logo abandonado depois de causar revolta entre defensores dos direitos gays, que acusaram o zoo de interferir no comportamento dos animais.
        Os seis pinguins "gays" permanecem no zoológico, e segundo a instituição, "Z e Vielpunkt aceitaram o 'presente de Páscoa' e começaram a chocá-lo imediatamente".

        "Desde o nascimento do filhote, eles vêm se comportando do modo que você esperaria de um casal heterossexual. Os dois pais felizes passam os dias protegendo, cuidando e alimentando seu filhote adotado."
         O comportamento "gay" entre pinguins machos já havia sido observado, inclusive alguns teriam criado filhotes adotivos.
        O comportamento homossexual é bastante documentado entre várias espécies animais, mas não é compreendido em detalhes, afirma o professor Stuart West, um biólogo especializado em evolução da Universidade de Oxford.
        Outros animais podem simplesmente exibir uma "tendência a acasalar", enquanto outros podem, como seres humanos, gostar de sexo sem fins para procriação.

"A homossexualidade não é incomum entre os animais", declarou o zoológico de Bremerhaven.
"Sexo e acasalamento no nosso mundo não necessariamente têm algo a ver com reprodução."

                     Conheça outros animais que apresentaram comportamento homossexual:




Gaivotas – sabe-se que mais de 15% da população feminina de gaivotas é lésbica.

Cisnes negros – casais machos já foram observados roubando o ninho e os filhotes de outros cisnes. Também podem se associar a uma fêmea apenas para obter o ovo.

Boto cor-de-rosa – foram reportados casos de enormes “orgias”. Grandes grupos se “esfregavam” um nos outros, sem importar o sexo.

Bonobo – o bonobo é um primata cuja sociedade é matrifocal, focada na fêmea mais forte, e não no macho, como é comum entre espécies similares. Na sociedade do bonobo, o bissexualismo é comum e estes animais fazem, como os humanos, sexo por prazer.

Outros animais conhecidos por já terem apresentado comportamento homossexual são: elefantes, girafas, leões, hienas e ovelhas. A lista inclui até mesmo animais improváveis, como libélulas e moscas-da-fruta.

fonte:      Revista super interessante, edição 253a. junho 2008.

              G1 da rede globo no link   http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1182254-5603,00-CASAL+DE+PINGUINS+GAYS+ADOTA+FILHOTE+ABANDONADO.html


             OBS: Neste blog já foi feito uma matéria sobre o mesmo tema em 2007. A matéria é encontrada no link abaixo:
http://perfectgay.blogspot.com/2007/05/ao-contrrio-do-que-costumam-propagar.html

20 janeiro, 2010

BIG BROTHER BRASIL TIRA A GLOBO, FINALMENTE DO ARMÁRIO !!!

                      


É um avanço de peso. Com muito atraso, é verdade. Mas um avanço. Logo num de seus programas mais populares, a Globo resolveu discutir seriamente o preconceito do brasileiro médio contra homossexuais. “Alegria, alegria”, cantou a vinheta do quadro dedicado a mostrar as aventuras do trio abertamente gay na casa e da relação dos três com seus colegas de confinamento.

         O convívio com tantos gays assumidos – em torno de  17% do universo total – deu o tom das brincadeiras na casa, durante toda a semana. Depois de exibir carinhos entre homens, muita gíria gay e as performances de Serginho e Dicesar, Bial chamou a atenção para o fato de que Michel, Cadu e Eliéser apresentaram-se nesta terça-feira sem barba, mas de bigode. “Achei uma coisa meio gay”, provocou o apresentador. E logo acrescentou: “Daqui a pouco a gente fala mais de bichice”.

        Ao falar clara e abertamente sobre o assunto, Bial ajuda a dissipar o eventual mal-estar que o assunto possa causar. Quem mais tem contribuído para isso é o maquiador Dicesar. Drag-queen de língua presa, ele parece ser o mais consciente do que significa ter sido escolhido para participar do programa. “Você vai sair daqui 5% enviadado”, disse a Marcelo Dourado. “Duvido, eu não”, respondeu o machão. “E eu vou sair um pouco homem”, replicou Dicesar.

        Ao levar Joseane à porta de saída, Dicesar disse aos gritos o que só se falava como piada na Internet: “Mostra o seu lado traveca para o Brasil e o mundo, Jose.”

        obs: reportagem de Mauricio Stycer. Repórter especial e crítico do UOL. Jornalista desde 1986,

já trabalhou no "Jornal do Brasil", "Estadão", "Folha de S.Paulo", "Lance!",
"Época" e "CartaCapital", entre outros.
      

12 janeiro, 2010

O BIG BROTHER MAIS GAY DE TODOS OS TEMPOS !!!



A 10ª edição do reality show global, Big Brother Brasil, que começa exatamente HOJE (12/01/10) será realmente o mais QUENTE de todas as edições anteriores, com pelo menos 4 gays assumidos e mais uma dançarina da mega boate gay THE WEEK do RIO DE JANEIRO. Ou seja, o conjunto de 5 integrantes do meio GLS participará desta fervida edição do bbb.


será a primeira vez que 4 gays assumidos farão parte dos concorrentes ao prêmio de 1 milhão e meio de Reais.




O estudante paulistano Sergio, de 20 anos, é bastante popular na internet, sendo conhecido pelo apelido Sr. Orgastic. Ele é estudante de moda, e em seu perfil diz que “vida é como festa que nunca termina”. É fácil encontrar na internet várias fotos do Sr. Orgastic em fotos sexy modernosas.


Dicesar Ferreira, tem 44 anos e é maquiador, mas sua maior fama vem da na noite gay paulistana, onde atua como a “drag” Dimmy Kieer. Ele já chegou a gravar alguns hits gays, como “Look my hear”.

Ana Angélica, tem 24, é mineira formada em jornalismo. Ela apresentava até cerca de seis meses um programa de esportes em uma afiliada da Rede Record em Uberlândia. Segundo colegas de trabalho, Angélica é assumidamente lésbica e tem uma namorada linda.

Elenita tem 30 anos e vem de Brasília. É doutora em linguística e dona de uma comunidade no orkut contra a homofobia com quase 64 mil membros. O nome da comunidade é "HOMOFOBIA- JÁ ERA" e o endereço http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=65754 .

E para completar o time, nada mais que uma The Week Dancer. Eliane ou Lia Khey além de dançarina foi escolhida Miss Fitness em 2008.

        POLÊMICA--->  Caso role um beijo gay na casa do Big Brother 10, a cena será exibida sem cortes. Quem fez a promessa foi Boninho, diretor da atração, via Twitter. Respondendo à pergunta de uma tuiteira, Boninho garantiu que eventuais cenas de beijo entre pessoas do mesmo sexo serão exibidas, "sem preconceito".

Também na última sexta Boninho comentou a escolha de  homossexuais para o BBB10. Segundo ele, a presença gay não é exclusividade da décima edição do programa. O diretor garantiu que selecionou ao menos uma pessoa gay em todos os BBBs, mas muitos preferiram não sair do armário.

Até hoje, participantes que se assumiram homossexuais dentro do Big Brother foram o André gabe da primeira edição, o jornalista Jean Wyllys e o médico Marcelo Arantes.

             Agora só falta conferir !!!

PORTUGAL APROVA CASAMENTO GAY !!!



Parlamento de Portugal aprovou nesta sexta-feira (08/01/10) uma proposição de lei do governo socialista para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, mas descartou a possibilidade de que estes casais possam adotar crianças.


Após a votação, o primeiro-ministro português, José Sócrates, qualificou este dia como "um momento histórico" para Portugal no "combate contra a discriminação e a injustiça que existia na sociedade portuguesa".

"Fizemos o que qualquer humanista deve fazer combater as injustiças dos outros como se fossem injustiças contra nós, combater as normas legais que impedem a igualdade como se afetasse a nós mesmos", disse Sócrates.

A proposta do governo foi aprovada com os votos favoráveis do Partido Socialista (PS), o Partido Comunista de Portugal (PCP), e os Verdes.

As duas deputadas do Movimento Humanismo e Democracia, independentes, mas escolhidas nas listas do PS, foram as únicas representantes da esquerda parlamentar que votaram contra.


A Assembléia da República também votou contra o projeto do PSD para a criação de uma união civil registrada que conferia, com alguns limites patrimoniais e parentais, os mesmos direitos que o casamento homossexual.


Para que a lei entre em vigor, é necessário que esta seja promulgada nos próximos 40 dias pelo presidente português, o conservador Aníbal Cavaco Silva, com direito a veto.
O veto pode ser derrubado pelo Parlamento.

Se não houver veto, os primeiros casamentos podem ser celebrados já em abril.

Cavaco Silva, líder histórico do opositor Partido Social Democrata, não quis se pronunciar sobre a lei de casamento homossexual, mas destacou diversas vezes que sua atenção está em "outros problemas do país", e que não fará nada "que provoque fraturas" na sociedade.

VOCALISTA DA BANDA DETONAUTAS APOIA CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA !!!



Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Rock Clube, é mais um famoso a declarar apoio à campanha Não Homofobia. O artista, que participou da Parada Gay do Rio de Janeiro em 2009, repudiou a resistência à aprovação do PLC 122.




Leia o depoimento do músico:

"Eu sou um humanista e por este motivo a minha simpatia é pela raça humana. Eu acredito no amor como a única revolução verdadeira porque ele é livre, pois engloba qualquer tipo de amor: o amor pelo próximo, não importando a orientação sexual.
          Em 2010, eu acho um absurdo de que ainda exista este tipo de preconceito, embora eu entenda    completamente que o ser humano tem os seus preconceitos e suas hipocrisias.
         Mas a aprovação da lei é fundamental para que se possa pelo menos legitimar o direito das pessoas de se defenderem diante das agressões e da violência que possam sofrer de maneira legal e legítima, através de uma legislação que resguarde este direito. As pessoas têm que entender que o que a gente faz com o nosso corpo só diz respeito a nós mesmos!"


De acordo com a assessoria da Parada do Orgulho LGBT-Rio, Tico Santa Cruz demonstrou interesse em realizar o show de encerramento da Parada de 2010, junto com os demais integrantes do Detonautas.

FONTE: mix brasil

11 janeiro, 2010

LEI ANTI HOMOFÓBICA DO ESTADO DE SÃO PAULO !!!

                     Muita gente não tem conhecimento, mas em todo o estado de São Paulo nós temos uma lei que protege pessoas sofrendo atos homofóbicos. Essa lei comecou a vigorar desde novembro de 2001 e é de autoria do deputado Renato Simões do PT e de gestão do Geraldo Alckmin. 

                            Projeto de lei nº 667/2000  (Lei Nº 10.948, de 5 de novembro de 2001)


                  
                     Nos termos da lei, é punido toda manifestação atentatória ou discriminatória praticada contra o homossexual, bissexual ou transgênero como

1- Praticar qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;

2- Proibir o ingresso ou permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público;
                   
3- praticar atendimento selecionado que não esteja devidamente determinado em lei;

4- preterir, sobretaxar ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou similares;

5- preterir, sobretaxar ou impedir a locação, compra, aquisição, arrendamento ou empréstimo de bens móveis ou imóveis de qualquer finalidade;

6-- praticar o empregador, ou seu preposto, atos de demissão direta ou indireta, em função da orientação sexual do empregado;

7- inibir ou proibir a admissão ou o acesso profissional em qualquer estabelecimento público ou privado em função da orientação sexual do profissional;

8- proibir a livre expressão e manifestação de afetividade, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos.

 São passíveis de punição o cidadão, inclusive os detentores de função pública, civil ou militar, e toda organização social ou empresa, com ou sem fins lucrativos, de caráter privado ou público, instaladas neste Estado, que intentarem contra o que dispõe esta lei.

 A prática dos atos discriminatórios a que se refere esta lei será apurada em processo administrativo, que terá início mediante:

I - reclamação do ofendido;

II - ato ou ofício de autoridade competente;

III - comunicado de organizações não-governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos.

 O cidadão homossexual, bissexual ou transgênero que for vítima dos atos discriminatórios poderá apresentar sua denúncia pessoalmente ou por carta, telegrama, telex, via Internet ou fac-símile ao órgão estadual competente e/ou a organizações não-governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos.
 A denúncia deverá ser fundamentada por meio da descrição do fato ou ato discriminatório, seguida da identificação de quem faz a denúncia, garantindo-se, na forma da lei, o sigilo do denunciante.
Recebida a denúncia, competirá à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promover a instauração do processo administrativo devido para apuração e imposição das penalidades cabíveis.

As penalidades do homofóbico será:

I - advertência;
II - multa de 1000 (um mil) UFESPs - Unidades Fiscais do Estado de São Paulo;
III - multa de 3000 (três mil) UFESPs - Unidades Fiscais do Estado de São Paulo, em caso de reincidência;
IV - suspensão da licença estadual para funcionamento por 30 (trinta) dias;
V - cassação da licença estadual para funcionamento.

A lei atualizada e detalhada encontra-se no link http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=306#anchor98656 .

               Vamos fazer valer a lei. Homofobia é crime.  DENUNCIE.