E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

12 outubro, 2006

Defenda-se da má interpretação da bíblia !!!


Respeito religiões e religiosos, desde que estes não interfiram na vida alheia, impondo seus costumes e crenças de forma errada, com profundo fanatismo e violência contra o próximo.
E isso frequentemente acontece quando o assunto é "Religião e Homossexualidade". Sempre tem alguém que ergue uma Bíblia e cita passagens que no primeiro momento parecem condenar o relacionamento entre pessoas do mesmo, usando uma má interpretação da bíblia. Este artigo pretende ensinar as pessoas como se defender das acusações destas pessoas, se querem interpretar a bíblia ao pé da letra,  então nós devemos dizer a estes fanáticos que eles devem apedrejar os adúlteros, escravizar suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham de sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso está escrito na bíblia.
Uma das passagens mais enfatizadas por eles sobre a homossexualidade está em Levítico 18:22: "Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação" e em Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por Deus devido a prática do sexo entre os homens.
Já que estas "Leis de Deus" estão corretas e a homossexualidade é injustamente condenada, devemos então enfatizar outras leis que existem neste "livro sagrado" e que deveriam vigorar em nosso dia-dia.
Em Êxodo 21,7-8 por exemplo, são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escrava. Em Levítico 15,19-24, diz-se que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar neste período fica imundo, inclusive seu marido. Em Êxodo 35,2, diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO - imaginem a quantidade de gente, inclusive amigos do dia-dia, que trabalham de sábado e que segundo a bíblia deveriam morrer por isso.
E ainda tem mais. Em Levítico 21,16-20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, tiver doença de pele, corpo deformado, paralítico,  corcunda ou anão. A lista de atrocidades e leis ultrapassadas não é pequena. A Bíblia e a Igreja em si, graças a democracia da informação, está perdendo sua força com assuntos ultrapassados como estes.
Então, quando alguém impor a Bíblia contra a homossexualidade, enfatize também estas outras leis. Diga que devem matar todos que trabalham de sábado, expulsar da igreja qualquer deficiente físico, ter sua esposa como um lixo no período fértil e também que devem escravizar e vender suas filhas. Nada mais justo. Para aqueles que se acham justos.
Cada um pode ter e seguir sua religião - seja qual for - sem problema algum. Desde que respeite o próximo. Ainda mais homossexuais. Nós existimos, não somos doentes, nem aberrações e muito menos condenados por Deus. Apenas temos uma orientação sexual diferente dos demais. Nós amamos e contribuímos para uma sociedade melhor. Ignorância e hipocrisia religiosa têm limite.
Vamos ficar atentos e se defender de tais atrocidades. Os homossexuais não são superiores nem inferiores, apenas diferentes. E Deus concorda com isso ! amém !

18 comentários:

Anônimo disse...

a biblia é foda mesmo

Anônimo disse...

Isso é nada mais de um Tabu, imposto pela hiprocresia social...A Bíblia é apenas um disfarce...

Anônimo disse...

Vc citou apenas o Velho Testamento que com a vinda de Cristo muitas coisas foram abolidas principalmente a proibição de trabalhar aos sabados porém no Novo Testamento Ele cita as mesmas coisas referente ao homo.

anaconda disse...

Faça seu Blogger, fale o que quiser mas não venha de encontro com a Bíblia que vc perde e fica muito feio.
NUNCA CITE A BÍBLIA EM SEUS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

Utilizar o discurso da bíblia pra basear o preconceito é ridículo e demonstra a incapacidade que as pessoas tem de perceber o mundo por si sós.
Além disso, é a intolerância que algumas pessoas têm com o diferente que leva a atrocidades como o Holocausto na Alemanha e as barbáries cometidas com os negros durante o período de escravidao: Hitler e os brancos nao eram nada além de preconceituosos poderosos e que, por essa razao, puderam disseminar os preconceitos que tinham.
Temos que lembrar também que foi a Igreja católica que justificou a escravidao dos negros, alegando que eles nao possuiam alma...
Assim, se nós resolvermos esperar que Jesus retorne a Terra pra que ele finalmente corrija os outros absurdos da bíblia e nós todos possamos segui-la de fato, uma série de Hitlerzinhos terá tempo de se surgir pra colocar fogo em índios, que atacar negros e matar prostitutas.
Vale acrescentar que nao sigo nenhuma religiao e nunca li a biblia, apesar de acreditar na existência de uma força maior que guie a natureza. Acrescento a essas consideraçoes que também nao critico a fé nem a devoçao de ninguém, e sim a alienaçao que surge da crença sem estudo, sem análise daquilo em que se crê: nao podemos acreditar em algo que nao nos parece justo ou que nao se encaixa em nossos valores.
Entao leia a biblia e estude-a por si mesmo, faça suas próprias interpretaçoes e tire de lá o que puder fazer de você uma pessoa melhor e mais justa, mais feliz e mais segura de si.
Se você acredita em Deus, ele é quem deve ser visto como ser importante e onipotente, nao a biblia, que foi escrita por homens como nós.

Amanda, 17 anos, bissexual.

Anônimo disse...

Sou a favor da união entre gays
sempre fui,,vão a luta!!

Anônimo disse...

Os que estão contra a Bíblia por causa de seus prazeres carnais, estão condenados ao INFERNO. Todos sabem que no final só tem de verdade a VELHICE e a SOLIDÃO.
Procurem, enquanto é tempo, preencher seus corações com o amor de Cristo Jesus, obedecendo a Ele. E deixando o pecado prá traz. Assim seja felizes, hoje e sempre.
VIADO NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Aeee Amanda mando muiiiiito bem,tem muita gente q critica,abomina,dizendo q a biblia condena,e muitos desses ignorantes nunca nem ao menos pego a biblia na mão pra ler,tenhu muita fé em Deus,amo ele sobre todas as coisas,mas sou sua criação,não tenhu uma orientação diferente e sim uma condição,sou o q sou,e não porq escolhi e sim porq sou!!!
Deus é amor,não cabe a ninguém julgar ninguém,pecado é essas pessaos q não tem o q fazer,não cuidam de suas proprias vidas e ficam se fazendo de superiores dizendo oq é ou não certo....
Tem tanta coisa ruim no mundo,fome,guerra,desigualdade social, e essas "pessoas" criticam quem apenas quer amar e ser respeitados,E povo ve se cresce e evolui um poko essas "mentes"....


Simone,23 anos,

Anônimo disse...

Acredito que já está na hora de os religiosos e principalmente os políticos tomarem vergonha na cara e decidirem logo o que vão fazer sobre os direito civis dos homossexuais.
Os gays são tratados como lixo no país inteiro, são motivos de piadas e preconceitos, não podem se casar no civil, não chegam a cargos altos em empresas, são boicotados pelos religiosos, etc.
O mais engraçado de tudo é que todos criticam mais aceitam os impostos vindos de gays. Eu não sou gay, sou hetero, mas se eu fosse gay iria pedir que parte dos meus impostos fossem devolvidos, pois não é justo pagar um absurdo para os cofres do governo e ainda ser considerado um palhaço, imbecil, sem direitos perante a sociedade.

Unknown disse...

Como curiosa que sou, abri um exemplar da Bíblia online e fui conferir os livros indicados, e quase tudo que citaste "bateu", apenas a escritura em Êxodo que deveria, de acordo com você referir-se à ordem de matarem-se os que violassem a lei do sábado,não. Vou colar aqui o que dizia aquela escritura. Como as outras citações estavam corretas, creio que deve ter havido um engano de digitação de sua parte. Acompanhe...

"Êxodo 15
1 ¶ Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei." Vês... É apenas um cântico. Procure novamente pela passagem e dê-nos a correta. É sempre curioso ver como os homens eram ignorantes naquela época (infelizmente alguns ainda o são...)
Mais uma vez receba meu abraço; Monique

Anônimo disse...

deu pra perceber q vc nao sabe nada da biblia entao é melhor vc fica na sua nao fale besteira agora se vc quiser falar sobre a biblia eu do umas aulinhas pra vc..

Anônimo disse...

homem com homem fala serio q que é isso deus fez macho efemia homem e mulher entao porque envetar isso é coisa diabolica vcs sabem disso

Anônimo disse...

caraca!tudo isso no seu ponto de vista pode estar correto,(quem prova o contrário)claro que quando fazemos algo que se é considerado errado e os outros dizem que está ,aí nos ofendemos.
Bom na verdade na Bíblia também está escrito para respeitar sim nosso próximo e não concordar com o que ele faz!

Na verdade se seguissemos a risca o mundo seria perfeito não acha?
Se todos praticassem apenas o que está escrito!

mas vc de estar certíssimo,a bíblia já deve está defasada,
aliás DEUS deve ser muito burro ou imconpetente para fazer homens para mulheres e de vez em quando errar a dose e trocar um pau por uma xeca(vice e versa)já que vcs gays nasceram no corpo errdo!!!

david disse...

pra falar a verdade nunca li a biblia mas ñ estou tao certo da sua autenticidade, cada um q leia e tire suas proprias conclusoes e tire o melhor q achar nele pra si o resto e o resto vlw bjos adoro seus post

Anônimo disse...

Resposta a Devidrocha (não deveria ser david?) Por mero acaso encontrei este blogg. Li os comentários e fiquei pasmado.
Como é que alguém como Devid Rocha que, obviamente, não sabe escrever em português tem a capacidade de interpretar a Bíblia? E o conhecimento sobre a "escravatura hebraica" é deveras cómica..no mínimo.
Enfim, quando não se sabe...é melhor estar calado.

Anônimo disse...

Eu acho o seguinte,
A biblia é uma forma de manipulação [eu acho, deixo claro isso], quem a escreveu nao foi um anjo, nao foi um Deus...e sim um ser humano, igual a todos nós.
Quem realmente garante q a biblia "dita" a realidade???
Quanto tiverem provas suficientes, apresentem aqui
Ou melhor, a história da biblia, é uma historia passada, nos vivemos no hj


religiao ou "ditadura" religiosa???

ObSeRVaDoR !!! disse...

obrigado pelos posts....

As opniões se divergem...Isso mostra que tem muita coisa pra se mudar ainda.

Anônimo disse...

Deus nunca vai deixar de amar ninguém, seja ele quem for, crente, católico, gay etc.. Nem a bíblia nem livro algum deve ser lido por partes, distante do seu contexto. Todos os textos que que o autor do blog descreveu realmente estão na bíblia, estes foram transcritos sem seu contexto e significado pleno. Estas Leis bíblicas foram sugeridas para o povo judeu numa cultura a mais de 2000 anos e não para os Cristãos. O texto aplicado a nós cristãos é o texto do novo testamento. Um texto que mostra um Deus amoroso que salva, liberta e cura, mostra também um Deus que ainda condenando a homossexualidade (Romanos 1:21-31)mas que não deixa de amar o pecador. O fato é que nem eu nem ninguém pode julgar quem é pecador ou não, Cristo nos chamou para amar seja quem for. Quem convence o homem
dos seus erros é Deus. Amemos sem medida seja quem for. Sou cristão e tenho amigos gays e os amo de coração mesmo não concordando com suas escolhas, não quero convence-los de nada, se eles tiverem que ser convencidos de algo estou certo que Deus se encarregará disso. Existem mais textos bíblicos condenando a falta de amor do que condenando a homossexualidade, condenando a fofoca, a inveja a avareza, a soberba e etc.. Deus não te quer fazendo o que é errado seja lá o que for. Pense nisso.