E-mail para contato:

Digaumaster@gmail.com
E-mail para dúvidas, sugestões e curiosidades.
Todos os e-mails mandados serão rapidamente respondidos.

20 outubro, 2006

Perguntas mais freqüentes ( parte 2)


1 - Gays são superiores ou inferiores?

Ridículo. Orientação sexual não tem relação alguma com aptidões, talentos ou qualquer outra característica da personalidade. Se alguém que você conhece é muito bom no que faz, ou o contrário, isso não está relacionado com sua orientação sexual.

2-Piadinhas ofendem?

Sim, piadas podem ser engraçadas, mas evite na presença de seus amigos gays pois a maioria tem fins discriminatórios; sobretudo, piadas de “bichas”, “viados” ou similares. Além de deturpar/confundir a realidade, passando uma imagem estereotipada, acabam quase sempre em ofensa. Até aquele seu amigo ou amiga que não é assumido, mas que dá risada naquele momento para manter as aparências, pode ficar triste por você ter demonstrando ser uma pessoa preconceituosa ou no mínimo, ignorante. Alguém que ele jamais poderá confiar ou contar sobre seus reais desejos. Se você não consegue ver nenhum problema ou ofensa nas piadas de homossexuais saiba que não existem piadas sobre heterossexuais, focando em sua sexualidade. Por que será? Pense nisso.

3 - Gays só freqüentam lugares específicos para gays?

Mundo gay é coisa do passado. Gays estão e sempre estiveram em toda parte, por isso não se espante em vê-los por aí. Cada vez mais eles estão aparecendo (no sentido de não esconder sua orientação sexual) em shoppings, baladas, supermercados, festas de família, local de trabalho ou em qualquer outro lugar. Você precisa saber apenas que eles existem e que deve respeitá-los, assim como se pressupõe que o respeito é para todos, independente de religião, orientação ou qualquer outro fator.

14 outubro, 2006

Tenho ORGULHO de ser gay.


Sim, é isso mesmo que você ouviu! Muitos de nós temos MEDO de assumir nossa identidade sexual, que é diferente da maioria, porém já vemos grandes avanços nisso.
A vergonha e o medo de nossa sexualidade foi pré-determinada na nossa formação quando criança, onde nossos pais apontavam tais atitudes como demoníacas e pecaminosas, e sabemos, hoje, que isso não é verdade, além de não sermos o que muitos pensam: promíscuos, drogados, doentes e bandidos. Era essa a imagem que existia dos homossexuais a uma década atrás. Apague essa idéia, pois somos cidadãos e seres humanos.
Isso vem sendo mais evidenciado nestes últimos anos por pessoas que não tem vergonha de sua sexualidade e acabam se assumindo e mostrando para o mundo que “ser gay é diferente do que eles pensam”. O principal é a própria aceitação que muitas vezes não ocorre num primeiro momento, é importante também para que sejamos sinceros e não só termos nossas identidades reais dentro de boates e points gls.
E porque termos vergonha disso? Para nós isso só trás desagrados pois, se não tivermos ORGULHO do que somos, quem terá? Somos pessoas normais, trabalhamos, estudamos, temos uma profissão e isso faz de nós cidadãos como qualquer outro e a única diferença está na nossa sexualidade, que é algo individual. Temos muitos modelos de homossexuais famosos que mesmo se assumindo publicamente continuam tendo o mesmo respeito e o sucesso de sempre.
Se não tivermos orgulho do que somos, nunca atingiremos nossos ideais como pessoa, e nunca poderemos ter nossas vidas abertas, teremos que continuar omissos. Então a principal atitude que devemos ter para que isso acabe é tendo ORGULHO e não VERGONHA de que somos, pois assim teremos nosso espaço garantido !

13 outubro, 2006

10 verdades sobre a homossexualidade !!!


1] Ser homossexual não é crime. Nenhuma lei no Brasil condena a prática da homossexualidade. É legal ser homossexual!
2] Homossexualidade não é doença. Todas as Ciências garantem: é normal ser homossexual. Querer "curar" o homossexual é ignorância.
3] Homossexualidade não é pecado. Os gays e lésbicas também se amam e foram criados por Deus. Jesus nunca condenou os homossexuais.
4] A homossexualidade sempre existiu. O amor homossexual é tão antigo quanto a própria humanidade - e nunca vai acabar.
5] Todos os povos praticam a homossexualidade. Em muitas tribos indígenas e africanas os sacerdotes e as próprias divindades são homossexuais.
6] A homossexualidade é natural. Inúmeras espécies animais praticam a homossexualidade. Os gays não ameaçam a extinção da espécie humana.
7] A causa da homossexualidade é um mistério. Nada distingue o físico e a mente do gay dos demais cidadãos. Todos somos seres humanos.
8] A Constituição Federal proíbe qualquer forma de discriminação. O preconceito contra gays e lesbicas é um tipo de racismo. Denuncie a discriminação homofóbica.
9] A Aids não é doença de gay. A Aids se transmite através do sangue, esperma e secreção vaginal. Só pratique sexo sem risco: camisinha sempre !
10] Conheça algumas celebridades que praticaram o homoerotismo: Platão, Safo, Santo Agostinho, Leonardo da Vinci, Santa Joana Darc, Shakespeare, Miguel Ângelo, Mazaropi, Mário de Andrade, Santos Dumont, Imperatriz Leopoldina, Maria Quitéria, Gilberto Freyre, Martina Navratilova, Marina Lima, Elton John, Renato Russo, Angela Rorô, etc, etc.
TUDO O QUE FOI AQUI DIVULGADO É VERDADEIRO E SE BASEIA EM LIVROS CIENTÍFICOS.

Perguntas mais frequentes.

1- o que é a homossexualidade?

É o desejo para com a pessoa do mesmo sexo. Na natureza encontramos dois tipos de identidade de gênero; o masculino e o feminino.

2- Homossexualidade é uma doença?

NÃO É DOENÇA. A APA (Associação Americana de Psiquiatria) retirou a homossexualidade do seu "Manual de Diagnóstico e Estatística de Distúrbios Mentais” (DSM) em 1973, depois de rever estudos e provas que revelavam que a homossexualidade não se enquadra nos critérios utilizados na categorização de doenças mentais. A homossexualidade é, portanto, uma forma de orientação ou condição sexual. Em 1991, a Organização Mundial da Saúde passa a desconsiderar a homossexualidade como doença.

3- O termo "homossexualismo" não é mais usado porque é da época em que gays e lésbicas eram considerados pessoas doentes?

Sim, o sufixo "ismo" é usado para terminologia de palavras associadas a doenças. Por isso, hoje não se usa mais a palavra homossexualismo. O correto é usar homossexualidade ou homoafetividade, esta última para não dar a conotação meramente sexual.

4- Homossexualidade é uma opção que a pessoa faz na vida ou uma orientação sexual que é independente da vontade da pessoa?

Hoje já se sabe que ser gay ou ser lésbica não é uma opção. Optar significa escolher em ser ou não ser gay. Assim como o heterossexual não escolhe em ser ou não ser heterossexual, o mesmo acontece com o homossexual. É independe da vontade das pessoas, por isto não é uma opção.

5- Existe cura para a homossexualidade?

“Não. As terapias de reversão ou de cura NÃO são eficazes na modificação da orientação sexual de uma pessoa. Há, contudo, provas de que este tipo de terapia pode ter resultados destrutivos”. Quem escreveu esta frase foi o Dr. Rodrigo Munoz, Presidente da APA (Associação Americana de Psiquiatria). Em 1999, foi publicada uma resolução do Conselho Federal de Psicologia do Brasil que normatiza a conduta dos psicólogos frente a esta questão: "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".

6- Quais as consequência psicológicas para o homossexual que se submete a "cura"?

Alguns grupos religiosos no Brasil e no exterior pregam a cura da homossexualidade sem sucesso prático algum. A Associação Americana de Psicologia, a Associação Americana de Assistentes Sociais e a Associação Americana de Pediatras alertam que esta prática não é científica nem ética. E que a reversão põe em risco a saúde mental da pessoa, podendo causar danos irreparáveis aos pacientes. Esta tentativa de "cura" pode desencadear algum tipo de doença mental - se o paciente tiver alguma predisposição genética - bem como provocar depressão, baixa auto-estima, ansiedade, suicídio e comportamentos auto-destrutivos, como: uso de drogas, prática de sexo sem segurança, etc.

7- Porquê o homossexual é discriminado na sociedade?

Porque ele é diferente da maioria e encontra-se fora dos padrões estabelecidos pela sociedade. Na história da humanidade os homossexuais sempre foram perseguidos e mortos por serem diferentes.

8- Porquê hoje em dia existem tantos homossexuais? Sempre existiu a homossexualidade?

Sim, a história da humanidade, em todos os seus períodos, sempre registrou a existência da homossexualidade. Há o mito de que: hoje em dia existem mais gays! O que acontece realmente é que hoje em dia, principalmete a partir do final de década de 60, no ocidente, a questão da homossexualidade ganhou mais visibilidade, ou seja está aparecendo mais. Isto ocorreu por conta da organização dos gays e lésbicas em vários países. Estão acontecendo, também, pequenos avanços nas legislações e nas políticas dos governos do ocidente em relação ao reconhecimento das relações gays e a proteção ao homossexual. Estes fatos fazem com que as pessoas sintam-se mais seguras e assumam publicamente sua homossexualidade ou saiam do armário como atualmente se diz. Antigamente, como ainda hoje, a maioria dos gays e lésbicas reprime a homossexualidade assumindo um casamento heterossexual para se proteger, para ser aceita pela família, pela sociedade e ter sucesso profissional e acabam enganando a si mesma.

9- É verdade que todo gay é muito promíscuo, transa com muita gente?

Assim com existem muitos heterossexuais promíscuos, existem muitos gays também. Muitos gays não conseguem ter uma relação estável com seu companheiro. O motivo principal é o preconceito social. Isto faz com que o gay tenha uma maior mobilidade nas suas relações, criando maiores oportunidades de encontros e namoros. Isto não significa que todo gay é necessariamente promíscuo.

10- É verdade que crianças que são criadas por pais ou pessoas homossexuais serão homossexuais também?

Mais um mito. A literatura registra vários casos, principalmente nos Estados Unidos e na Holanda, de casais de gays e lésbicas que adotaram crianças com poucos dias de vida e que a grande maioria destas crianças tiveram orientação sexual heterossexual.

11- É verdade que crianças heterossexuais que brincam com crianças homossexuais irão tornar-se homossexuais também?

Não é verdade. Existem teses e trabalhos científicos que indicam que a orientação sexual teria uma forte origem genética e que ocorreria no momento da concepção. Existe a famosa tese do "gen gay" Xq-28 que é a vigésima oitava região do braço q (longo) do cromossomo X (da mãe), onde o cientista norte americano Dr. Dean Hamer decobriu um locus (marcador) genético conectado à orientação homossexual em alguns homens gays.

12- Meu primeiro filho foi muito esperado por nós. Queríamos muito que fosse uma menina. Todo o enxoval foi cor-de-rosa. Para nossa decepção nasceu um menino. Ele hoje é um jovem gay. Será que este nosso desejo influenciou para que ele fosse gay?

Não. A força de seu desejo certamente não influenciou na orientação sexual que é algo muito concreto e forte que toda pessoa traz consigo.

13- Todo gay é efeminado e toda lésbica é masculinizada?

É um mito muito presente nos debates. Posso afirmar qua a maioria dos gays são pessoas másculas e a maioria das lésbicas são bastante femininas. Existe uma parcela de gays efeminados ou caricatos (que imitam as mulheres) como existe uma parcela de lésbicas masculinizadas e caricatas também. Encontramos gays extremamente femininos (não caricatos) bem como gays extremamente masculinos. O mesmo raciocínio aplica-se para as lésbicas. E encontramos também homem heterossexual efeminado e mulher heterossexual masculinizada. Estes dois últimos padrões são raros. De qualquer forma, devemos aprender a conviver com a diversidade de comportamentos, respeitando a maneira de cada pessoa comportar-se. Imaginem como o mundo seria chato se fossem estabelecidos padrões rígidos de comportamentos e todos tivessem que segui-los ao pé da letra.

14- É verdade que o garoto que é criado sem a presença do pai poderá ser gay?

Não é verdade. Não existe relação entre homossexualidade x ausência do pai. Claro que o menino precisa na primeira infância de uma figura masculina para modelo. Não tendo o pai, ele naturalmente se identificará com alguém do seu convívio; poderá ser o tio, o vizinho, o avô, o porteiro do prédio, etc.

12 outubro, 2006

Defenda-se da má interpretação da bíblia !!!


Respeito religiões e religiosos, desde que estes não interfiram na vida alheia, impondo seus costumes e crenças de forma errada, com profundo fanatismo e violência contra o próximo.
E isso frequentemente acontece quando o assunto é "Religião e Homossexualidade". Sempre tem alguém que ergue uma Bíblia e cita passagens que no primeiro momento parecem condenar o relacionamento entre pessoas do mesmo, usando uma má interpretação da bíblia. Este artigo pretende ensinar as pessoas como se defender das acusações destas pessoas, se querem interpretar a bíblia ao pé da letra,  então nós devemos dizer a estes fanáticos que eles devem apedrejar os adúlteros, escravizar suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham de sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso está escrito na bíblia.
Uma das passagens mais enfatizadas por eles sobre a homossexualidade está em Levítico 18:22: "Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação" e em Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por Deus devido a prática do sexo entre os homens.
Já que estas "Leis de Deus" estão corretas e a homossexualidade é injustamente condenada, devemos então enfatizar outras leis que existem neste "livro sagrado" e que deveriam vigorar em nosso dia-dia.
Em Êxodo 21,7-8 por exemplo, são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escrava. Em Levítico 15,19-24, diz-se que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar neste período fica imundo, inclusive seu marido. Em Êxodo 35,2, diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO - imaginem a quantidade de gente, inclusive amigos do dia-dia, que trabalham de sábado e que segundo a bíblia deveriam morrer por isso.
E ainda tem mais. Em Levítico 21,16-20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, tiver doença de pele, corpo deformado, paralítico,  corcunda ou anão. A lista de atrocidades e leis ultrapassadas não é pequena. A Bíblia e a Igreja em si, graças a democracia da informação, está perdendo sua força com assuntos ultrapassados como estes.
Então, quando alguém impor a Bíblia contra a homossexualidade, enfatize também estas outras leis. Diga que devem matar todos que trabalham de sábado, expulsar da igreja qualquer deficiente físico, ter sua esposa como um lixo no período fértil e também que devem escravizar e vender suas filhas. Nada mais justo. Para aqueles que se acham justos.
Cada um pode ter e seguir sua religião - seja qual for - sem problema algum. Desde que respeite o próximo. Ainda mais homossexuais. Nós existimos, não somos doentes, nem aberrações e muito menos condenados por Deus. Apenas temos uma orientação sexual diferente dos demais. Nós amamos e contribuímos para uma sociedade melhor. Ignorância e hipocrisia religiosa têm limite.
Vamos ficar atentos e se defender de tais atrocidades. Os homossexuais não são superiores nem inferiores, apenas diferentes. E Deus concorda com isso ! amém !